sexta-feira, 12 de março de 2010

MENSAGEM DE UTILIDADE PARA MULHERES

Há cerca de dois ou três meses senti que a auréola do meu seio esquerdo estava coçando e que a pele começou a descamar. Como não me incomodava muito, acabei não procurando logo minha médica, meu primeiro grande erro e razão pela qual agora escrevo este post. Daí que vi que a coisa não estava melhorando, e resolvi ligar para saber quando a agenda da médica abriria. Depois disso, cometi o meu segundo grande erro, que foi o de "jogar" no Google os caracteres coceira e auréola e seio. Descobri que existe a Doença de Paget, com os sintomas que estava sentindo, e que é indicadora de câncer de mama. Trata-se de uma doença muito rara, que atinge cerca de 1 mulher em cada 100 com câncer de mama, e seu diagnóstico é difícil, pois pode ser confundida com micose. O resultado desta pesquisa vocês podem advinhar: fiquei totalmente pirada! Isso foi numa quinta-feira. Liguei para a minha médica, que me pediu que fosse na segunda-feira ao consultório dela. Fui até lá, tendo ela me passado uma pomada, visto que é superficial a ferida e me passou uma ultrassom das mamas. Pelo que parece, realmente é apenas uma micose, graças ao bom Deus. Mas a "lição" que quero passar é: NUNCA DEIXEM DE PROCURAR SEU (SUA) GINECOLOGISTA QUANDO HOUVER ALTERAÇÃO NOS SEUS SEIOS! Eu não sabia que uma simples ferida pode indicar câncer, e acho que muitas outras mulheres também não sabem, já que nos folhetos apenas nos ressaltam a importância do exame das mamas. O objetivo é alertar, e não apavorar. Fica o recado, que acho útil. Bjks. Karina

Um comentário:

  1. Adorei seu blog!!! Sucesso!
    Vou postar sua receita no próximo apanhado.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir