segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reflexos da Inocencia



Há tempos atrás assisti ao filme Reflexos da Inocência (Flashbacks of a fool)com o Daniel Craig. O filme em si não é aquela coca cola toda, mas já dá um bom gás. No final das contas, o Daniel Craig nem aparece tanto assim, o que não é ruim, porque o rapaz que faz a personagem dele mais jovem dá conta do trabalho. Segue acima o que considero a cena mais legal do filme, com música do Roxy Music, que nunca havia me chamado a atenção, até assistir a este filme. Para mim, esta é a cena mais legal por causa do momento, do movimento dos atores, da música e de sua letra. Beijos, Karina.

Passarinhos, corujas e outros em ponto de cruz


Deparei-me com estes passarinhos e corujas, tão fáceis de fazer e tão bonitinhos! Dá para colocar numa toalha, em camisetas e tudo o mais que sua imaginação aceitar ou inventar. Um beijo, Karina.

domingo, 30 de maio de 2010

Sobremesa... Huumm!

Hoje trago uma receita ótima de pudim de tapioca. Para quem "tá podendo" (não é o meu caso...), vale a pena experimentar o doce. É, "tipo assim", daqueles que a gente pode mandar chamar os cachorros, como diria Ana Maria Brega (na época de Note Anote he he). Então vamos lá!

Ingredientes:
1 1/2 xícara de chá de farinha de tapioca
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
2 unidades de ovo
1 colhe de sopa de manteiga
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de café de sal
1 pacote de coco ralado

Modo de preparo:

Coloque a tapioca de molho no leite frio por 1 hora. Depois, acreescente o leite condensado, a manteiga, o açúcar, o sal, o coco ralado, e por último, os ovos inteiros.
Misture tudo muito bem e leve para assar em forno pré-aquecido, em forma de anel grande, caramelizada com açúcar queimado. Depois de asso e frio, desenforme.

Sobre a calda, não é nem para fazer propaganda, mas ela fica mais fácil de fazer com o açúcar próprio para isso. No caso, uso o Doçúcar.

Bom domingo para todos. Beijos, Karina.

sábado, 29 de maio de 2010

Travis (Só mais um pouquinho, vai?)- Why Does It Always Rain On Me


Tá, só mais um pouquinho de Travis, vai? rs Tá vendo como a paixão por esses caras é grande? Me perdoe por insistir... he he Beijos, Karina.

Travis - Flowers In The Window

O Travis me foi apresentado pelo meu primo, que mora no exterior e foi paixão à primeira vista. Não sei se o mesmo pode acontecer com você, mas deixe-se levar pela música. Ela é linda e o videoclipe bem interessante. Um beijo no coração, Karina. (Wow, Look at you now, Flowers in the window...)

Naperón fácil e bonitinho



Prezadas (os) crocheteiras (os - afinal, no Nordeste tem homem que faz artes manuais.)de plantão, segue mais um paninho de fácil elaboração. Dá para fazer num final de semana fácil fácil (claro, precisa ter tempo para sentar). Espero que gostem. Beijos, Karina.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais crochê


Eu sou suspeistíssima quando se trata de crochê: adoro, mas não curto fazer nada muito grandioso. Sou ansiosa e quero ver o trabalho pronto o quanto antes, saca? Acho que é por isso que escolhi a profissão que tenho, porque eu nunca daria certo como uma engenheira de projetos, por exemplo, que trabalha na base dos acertos e erros. E é por esta razão que tanto amo os paninhos. Aproveito para postar mais um. Beijos, Karina.

Os seguidores do meu bloguinho SUMIRAM!

Puxa vida! Fico tão feliz quando alguém resolve seguir o meu blog e daí que agora não consigo visualizá-los. Já procurei a parte de perguntas e respostas do Blogger, alterei a localização do Gadget e nada! Alguém tem alguma sugestão? Beijos, Karina.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

FRANCOISE HARDY - L'AMITIE (1965)


Essa é a música favorita do meu pai (quando se trata de Françoise Hardy). Ele nem sabia o significado da canção, até ver a sua tradução no final do filme "As Invasões Bárbaras". É de fato uma canção belíssima, valendo, inclusive, colocar aqui a aludida tradução. Meu pai tem razão em ter elegido esta canção. PS.: Nunca me acabei tanto ao ver um filme quanto quando assisti "As Invasões Bárbaras". Vale muito à pena, a não ser que você seja super racional (leia-se: insensível). Beijos, Karina.

L'amitié (Amizade)
Muitos de meus amigos vieram das nuvens,
Com o sol e a chuva como bagagem.
Fizeram a estação da amizade sincera,
A mais bela das quatro estações da terra.

Têm a doçura das mais belas paisagens,
E a fidelidade dos pássaros migradores.
E em seu coração está gravada uma ternura infinita,
Mas, as vezes, uma tristeza aparece em seus olhos.

Então, vêm se aquecer comigo,
e você também virá.

Poderá retornar às nuvens,
E sorrir de novo a outros rostos,
Distribuir à sua volta um pouco da sua ternura,
Quando alguem quiser esconder sua tristeza.

Como não sabemos o que a vida nos dá,
Talvez eu não seja mais ninguém.
Se me resta um amigo que realmente me compreenda,
Me esquecerei das lágrimas e penas.

Então, talvez eu vá até você aquecer
Meu coração com sua chama.

Realmente apaixonante





Acabei de postar umas almofadas de coruja que vi num blog francês (Cré Enfantin - www.creenfantin.canalblof.com) e continuei depois a navegar por ele. Eu não poderia deixar de mencionar que estou fascinada, até porque existem vááários moldes de coisas realmente muito fofas (MUITO FOFAS MESMO!) por lá. Vale muito a espiada. Beijos, Karina.

Navegando Parte II


Continuando a navegar (será que vou conseguir continuar o trabalho? rs), achei umas almofadas liiiiiiiiinnnnndas no blog Peixinhos no Sótão (peixinhosnosotao.blogspot.com)! Elas são do blog francês Cré Enfantin(não entendo patavinas, a não ser algumas palavrinhas que aprendi com as músicas francesas que sempre ouvi com meu pai), mas tem molde e dá para jogar no tradutor do Google: www.creenfantin.canalblog.com. Divirtam-se!

Navegando...



Estou aqui navegando pela Net (deveria estar fazendo um trabalho, mas confesso que está difícil pegar no tranco) e acabei de me deparar com estes pequenos mimos, que são estas almofadinhas. O molde você pode pegar no site Hello Spring (www.goodygoody.typepad.com). Lá também tem algumas outras coisas bonitinhas e que podem servir de inspiração (ainda mais se você não tiver que terminar um trabalho... afff!). Beijos, Karina.

Mais feltro



Achei estes PAP e molde numa revista e o desenho é tão fácil e tão lindinho, pois permite diversas aplicações (em toalhas, estojos, camisetas, almofadas, etc.). Como estou cada vez mais animada com a patchcolagem, penso que esse desenho poderá transformar objetos simples em belos presentes para meninas e por que não, meninas mulheres? Eu me enquadro nesta segunda categoria, porque adoro coisas fofas e não tenho vergonha de tê-las e usá-las (é claro que trabalhar com a camiseta do Capitão Caverna, do Snoopy ou da Pantera Cor-de-rosa não rola).
Espero que curtam. Beijos, Karina.

Dia dos Namorados


O dia dos namorados está se aproximando e eu ando com muita vontade de dar uma enfeitada na casa. Mesmo tendo a Luciana do maravilhoso blog "MINHA CASA, MEU MUNDO" tendo postado este panô, acho que vale a pena destacá-lo em razão da aproximação da data. Quem sabe você, assim como eu, não toma coragem e o faz, já que ele é fácil de fazer? O molde você conseguirá através deste endereço: http://www.holiday-crafts-and-creations.com/support-files/valentinebanner.pdf
Beijos, Karina.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pensando no menu do final de semana


Eu até gosto de cozinhar. Isso porque apenas faço almoço no final de semana e, em geral, aos domingos. Mas confesso que não tenho nenhuma paixão por esta arte ao ponto de querer fazer receitas elaboradíssimas, como aquelas que mandam: "tira do fogo, leve à geladeira, coloque de novo no fogo" e por aí vai. Daí meus pratos favoritos são estrogonofe, macarrão, purê de batata, supremo de frango e mais coisas triviais. A receita postada agora atende ao que eu gosto de fazer (coisas rápidas e fáceis) e um sabor excelente, ainda mais se for feita uma salada bonita para acompanhar. Essa torta de cebola realmente é tudo de bom. Só dou uma dica para as menos experientes como eu: coloquem a cebola para dourar para daí começar a ralar as batatas. Porque do contrário, você ficará desesperada vendo a batata ralada escurecer e a cebola não murchar (foi o que ocorreu comigo... he he). No mais, deliciem-se! Beijos, Karina.

A primeira joaninha do blog


Não sei se os meus leitores (alô! será que tenho algum?) curtem joaninhas como eu curto. É um dos poucos insetos que adoro. E para começar uma série, segue um molde que está aplicado num avental, mas que permite várias aplicações. Mãos à obra! Beijos, Karina.

terça-feira, 25 de maio de 2010

E para quem é de ponto cruz... Mais Sunbonnet Sue!



Seguem hoje gráficos da bonequinha mais famosa do ponto de cruz e da patchcolagem: Sunbonnet Sue! Considero estes gráficos bem fáceis e gostosos de fazer, porque nada me irrita mais do que ter que fazer milhões de meios pontinhos quando se trata de ponto de cruz. São bem coloridos, de fácil aplicação. Aproveitem! Bjs, Karina.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vamos turbinar este blog?



Agora sim! Agora será possível chamar este cantinho de blog, já que tenho um logo feito pelo maridão, que ainda por cima instalou meu scanner (uhuuu!)! Para quem gosta de crochê, segue, de forma decente, a forma e o gráfico de mais um paninho, mas podem ter certeza de que não será apenas isso! Bjs, Karina.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PATHCOLAGEM







Se tem uma coisa que eu acho legal é fazer patchcolagem. Pena é que não tenho andado com muito tempo para fazer meu artesanato. Aliás, até andei fazendo uns sachês em formato de coração (15 no total), que acabaram se tornando uma encomenda para o Dia das Mães, o que é uma maravilha, pois não pensava em vender (sou péssima vendedora), mas como as pessoas me vêem fazendo artesanato no horário de almoço, gostam e pedem. Sobre patchcolagem, estava vendo meus arquivos, e achei que seria legal colocar aqui aquelas bonequinhas Sunbonnet, porque nunca são demais. Bjs, Karina.
OBS.: Não me lembro de onde tirei tais riscos, mas se alguém se pronunciar, colocarei os devidos créditos.