terça-feira, 27 de julho de 2010

Essa é pra acabar com você, Thiago!

Primo,
Eu não queria necessariamente fazer isso, mas me deparei com um CD do Johnny Rivers, que tem A WHITER SHADE OF PALE e IT'S TOO LATE. O que era para me trazer paz acabou por me trazer melancolia das festas de final de ano e do Tio Henrique. Não é para ficar triste, mas para que possamos nos lembrar de quando estávamos mais próximos. Um grande beijo no coração, da prima que te adora, Karina.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Biquinhos de crochê


Por enquanto nada de novo no pedaço. Eu até tenho umas fotos para postar, mas enquanto não as descarrego da máquina, posto esses biquinhos de crochê. Um beijo, Karina.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Minha cantora favorita



Sei que essa música não ficou imortalizada com ela, mas sua voz é tão suave e tão encantadora que me faz viajar longe, como se minhas aflições fossem temporaqriamente esquecidas. Enquanto meu amor pelo artesanato veio de minha mãe, meu amor por Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Nat King Cole, Mel Tormé veio do meu pai. Há que se aproveitar a época para ouvi-la, pela calmaria que o inverno nos inspira. Que tal um vinhozinho a dois?

Crochet



Dando seqüência, coloco hoje mais um gráficos de crochê, que poderão ser utilizados em panos, cachecóis, etc. Mesmo sem retorno (nossa, como me lembro do Tim Maia! rs), como sou brasileira e não desisto nunca, por "a minha teimosia é uma arma pra te conquistar", vou continuar por aqui. Brincadeirinhas à parte, aproveitem! Bjs, Karina.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Final de semana chuvoso



O tempo aqui no Rio mudou bastante. Não chega a fazer frio, mas chove e o tempo está feio, o que me dá uma baita preguiça, que sou obrigada a espantar por conta do trabalho. Desde que me interessei novamente pelo tricô não peguei para fazer mais nenhum paninho de crochet, mas quem estiver embalada pode aproveitar os pontos que coloco aqui. Vai que o seu final de semana será tão chuvoso quanto o meu? Dá para fazer alguma arte e, de quebra, relaxar as tensões! Aliás, falando em final de semana, daqui a pouco estaremos cantando Jingle Bells (e o pior: ouvindo a musiquinha da Leader Magazine). Isso me aflige muito, pois infelizmente tem semanas em que penso que vivo apenas para trabalhar e para alimentar o Leão e que minha vida está passando muito rápido e eu estou perdendo muita coisa. Acho que vou continuar a tricotar... Sabe como é: ansiedade e aflição engordam! Beijos, Karina.

QUE DUREZA!



Independentemente da vertente política de cada um, acredito que não há como não achar graça nestas imagens que me foram enviadas hoje. Particularmente, eu me sinto como o Polvo Paul nesta primeira imagem, porque, francamente, escolher quem será presidente será a tarefa mais árdua que terei neste ano. Para falar a verdade, vou tentar escolher o "menos pior", pois anular ou deixar em branco para mim não é uma opção, já que não acredito que possamos ter o voto facultativo, na medida em que vivemos num Estado cuja democracia ainda se apresenta frágil, com práticas que remotam ao feudalismo (vide Baixada Fluminense). Mas deixando a parte séria de lado, desejo boas gargalhadas. Bjs, Karina.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tricô para combater o estresse - Parte II


O trânsito hoje estava tão ruim, mas tão ruim que dá para acreditar que até tricô no escuro da van eu fiz, agora de volta para casa? Foi breve, mas uma tentativa de evitar me irritar com o fato de eu estar completamente parada no tráfego. De certa forma, até resolveu. Ainda falando sobre tricô, estou imensamente satisfeita, porque ontem resolvi desencantar um fio Luísa da Círculo que já havia tricotado e desmanchado pelo menos umas quatro vezes. Navegando ontem pelo blog da Márcia do Mitricot (veja barra de blogs ao lado), achei uma seqüência bem fácil (1 psf, * 2pjt, 1 laçada*, terminando com 2pjt, 1 laçada e 1 tricô), que comecei no início da novela das 9. Entre ontem e hoje, considerando apenas parte do horário de almoço e a ida para o trabalho, já consegui fazer 1,50m sem as franjas! Olha que maravilha. Para mim já está bom, porque colocando uns 10 cm de franja já ficará ótimo. Conforme prometido, disponibilizo hoje mais uma sequência de pontos ou ponto, como preferir. Bjs, Karina.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Tricô para combater o estresse


Hoje foi um daqueles dias terríveis de trabalho. Por que? Porque o gerador da empresa ficou ligado durante todo o expediente, ou seja, das 8 da manhã até às 18 no meu ouvido. Juro que cheguei a ficar zonza e passei o dia mal humorada. É uma pena que eu não pudesse continuar o cachecol que estou tricotando sob o pretexto de que não podia ficar estressada daquele jeito.
Dando continuidade ao que falei no post anterior, começo a postar uma série de pontos de tricô e crochê do material que minha mãe me emprestou.
Tudo bem que uma boa parte (talvez tudo, sei lá) não seja novidade, que você já tenha visto em algum lugar ou já esteja careca de saber de fazer os pontos, mas será bom colocá-los de forma sistemática, até mesmo para incentivar quem está começando no tricô e no crochê. Vai que pinta uma idéía para um novo trabalho? Bem, esse é o objetivo.
Um beijo, Karina.

AUSÊNCIA

Tendo estado ausente deste blog por pura falta de entusiasmo, mas não necessariamente por ele em si, mas em razão da rotina mesmo. Mas ontem, passando na casa dos meus pais, minha mãe me emprestou um material que para mim se apresenta muito precioso e que pretendo aos pouquinhos partilhar com vocês. Sinto-me muito afortunada de estar com tal material em minhas mãos, ainda mais porque uma parte dele foi da minha avó paterna Luiza.
Olhando essas preciosidades, me lembrei de como a minha avó, que curti tão pouco por causa da rotina e da distância e de seu falecimento quando eu tinha apenas 16 anos, era prendada e caprichosa. É claro que ela também era geniosa, mas eu nunca conheci ninguém que costurasse tão bem quanto ela (ela fazia vestidos de alta costura e fez meus principais vestidos) ou que fizesse um biscoitão de polvilho ou pão de queijo tão maravilhoso (além de outras coisas como torta de nozes ou a básica comida mineira).
A outra parte foi coletada por minha mãe, que me ensinou a amar o artesanato e a ter verdadeira "tara" por linhas, lãs e demais aviamentos. Ela não chega a ser uma expert como tantas tricoteiras que vejo na Internet( só para citar alguns dos blogs das tricoteiras e crocheteiras que me deixam babando: "Marinoie", "A tricoteira", "Mitricot", "Pink Rose Crochet"), mas é a minha mãe e a ela devo as habilidades que tenho, por toda a paciência e empenho na minha criação.
Ah, Karina... Você está divagando demais! E o material? O material?
Bom, aguardem que hoje à noite ele já começará a aparecer.
Um beijo no coração,
Karina.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tricô: mate simples e mate duplo

Para quem, como eu, não sabe fazer mate simples ou mate duplo em tricô, o vídeo feito pelo site www.tricoteiras.com.br é perfeito.