terça-feira, 13 de julho de 2010

AUSÊNCIA

Tendo estado ausente deste blog por pura falta de entusiasmo, mas não necessariamente por ele em si, mas em razão da rotina mesmo. Mas ontem, passando na casa dos meus pais, minha mãe me emprestou um material que para mim se apresenta muito precioso e que pretendo aos pouquinhos partilhar com vocês. Sinto-me muito afortunada de estar com tal material em minhas mãos, ainda mais porque uma parte dele foi da minha avó paterna Luiza.
Olhando essas preciosidades, me lembrei de como a minha avó, que curti tão pouco por causa da rotina e da distância e de seu falecimento quando eu tinha apenas 16 anos, era prendada e caprichosa. É claro que ela também era geniosa, mas eu nunca conheci ninguém que costurasse tão bem quanto ela (ela fazia vestidos de alta costura e fez meus principais vestidos) ou que fizesse um biscoitão de polvilho ou pão de queijo tão maravilhoso (além de outras coisas como torta de nozes ou a básica comida mineira).
A outra parte foi coletada por minha mãe, que me ensinou a amar o artesanato e a ter verdadeira "tara" por linhas, lãs e demais aviamentos. Ela não chega a ser uma expert como tantas tricoteiras que vejo na Internet( só para citar alguns dos blogs das tricoteiras e crocheteiras que me deixam babando: "Marinoie", "A tricoteira", "Mitricot", "Pink Rose Crochet"), mas é a minha mãe e a ela devo as habilidades que tenho, por toda a paciência e empenho na minha criação.
Ah, Karina... Você está divagando demais! E o material? O material?
Bom, aguardem que hoje à noite ele já começará a aparecer.
Um beijo no coração,
Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário