terça-feira, 29 de junho de 2010

Zé Ramalho -- Chão de giz

Adoro essa música e acho que não sou a única que viaja ao som dela, não é?

BLUSA DE LÃ



Após vários dias sem postar nada, venho apresentar uma blusa de tricô com fios Aslan que considero muito bonita, mas que ainda não tenho competência e nem disposição para fazê-la. Sabe o que é? Sofro de ansiedade crônica e adoro "projetos" que não demorem muito para que o resultado apareça. É por isso até que não sou engenheira. Mas acho que quem curte (e sei que várias pessoas adoram - vide a famosa tricoteira Ka - minha xará - do blog atricoteira.blogspot.com) irá se deliciar.
Bjs, Karina.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ainda roupinhas de bebê em tricô


Aproveitando a onda de frio, segue uma receita para roupinha de bebê.
Bjs, Karina.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quem não se derrete por esta gatinha?



Olha que linda esta gatinha! Ela foi encontrada no blog cherryskin.blogspot.com e está na minha interminável lista de coisas que quero fazer. Bjs, Karina.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Casaquinho para bebê em tricô


Olha que fofo o casaquinho em tricô! Eu não tenho a menor competência para fazê-lo (pelo menos por enquanto), mas quem sabe e gosta pode aproveitar. Bjs, Karina.

Futuros Amantes - Chico Buarque



Sei que a proposta do blog não é a de ser um blog de música, mas como resistir ao Chico Buarque e a esta canção, que é a que mais chega ao meu coração?

George Harrison - Blow Away



Vendo o clip do Traveling Wilburys, fiquei com vontade de ouvir Blow Away do George Harrison. É uma covardia ter que escolher entre o Lennon, o Paul e o Goerge, mas se eu pudesse fazer um TOP TWENTY (dez músicas é muito pouco neste caso!), esta música estaria na minha listinha, mesmo que ela não seja a perfeição de Something, que também entraria na lista (óbvio). Um beijo, Karina.

Toalhinha rosa de crochê



Na verdade, esta toalha de crochê nem é tão pequena assim, pois talvez cheque a uns 50 cm de diâmetro. Fiz uma dessas para minha mãe, sendo que meu pai foi quem elogiou bastante. É muito gostosa de fazer. Um beijo, Karina.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Enxoval de bebê



Encontrei um encarte antigo da Pingouim que traz inúmeras roupinhas de bebê em tricô e um em crochê, que me apaixonou.
Um beijo, Karina.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Traveling Wilburys - Handle With Care



Conheci o Traveling Wilburys através do meu pai, que por sua vez, ganhou um disco (putz! tô velha! rs) precioso da banda, formada só por craques, do meu primo. Só é uma pena que não dá para juntá-los novamente.
Bjs, Karina.

Hello Kit




Meninas (os),
Antes de mais nada, muito obrigada pelas visitas. Estou super feliz mesmo de ter recebido comentários carinhosos nas últimas postagens. É muito bom saber que tem alguém do outro lado que curte as nossas artes e os gráficos e receitas que compartilhamos.
E por estar mais feliz ainda, segue a linda Hello Kit, paixão de várias meninas pequenas e grandes (no caso, pessoas como eu... he he).
Um beijo, Karina.

domingo, 6 de junho de 2010

Barradinhos de crochê



Seguem hoje os gráficos de dois barradinhos de crochê delicados. Um beijo, Karina.

ANVIL CHORUS FROM "IL TROVATORE" AT THE MET



Ontem fui asstir "Il Trovatore" de Verdi, no Theatro Municipal do Rio, recém inaugurado. O Theatro, aliás, realmente está mais bonito do que antes e seu esplendor emociona. Em relação ao espetáculo, achei muito bonito mesmo, principalmente a cenografia (além da ópera em si, óbvio). A única coisa que não farei mais é comprar ingressos da galeria lateral, que eram os últimos disponíveis. Fiquei tão nervosa com a altura e a falta de proteção que tão logo terminou o primeiro ato, saí correndo de lá... ha ha (hoje eu rio, mas estava com as mãos suadas e frias). Um beijo, Karina.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Paninhos com ponto de cruz




Seguem mais dois paninhos, que podem ser de etamine (minha escolha natural) ou cânhamo, com bordados de efeito em ponto de cruz. Beijos, Karina.

Feira de Mangaio



Estamos chegando na época das festas juninas (e julinas, augustinas...). Nada melhor então do que ouvir um clássico, um baita forrozão com Sivuca e a maravilhosa Clara Nunes, de voz simpática, afinada e muito bonita. Bjs, Karina.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

MARTINALIA - SEM DIZER ADEUS



Estava navegando pelo You Tube e achei essa música linda do Paulinho Moska, que já havia ouvido, mas que nunca tinha parado para prestar atenção. Maravilha de música! Beijos, Karina.

Blusão de tricô



Para quem curte e sabe fazer tricô, acho que este blusão é uma boa pedida. É uma ótima hora para pegar as agulhas e lãs e tricotar uma blusa que além de distrair, depois irá te aquecer ou outra pessoa da qual se gosta. Bjs, Karina.

Um breve histórico sobre as minhas artes

Apesar de ninguém ter perguntado (he he), conto que a história das minhas manualidades começou com a tapeçaria. Já que sempre fui quietinha, minha mãe me colocou num curso, cuja arte aprendi antes mesmo dos dez anos e passei para ela. Mas nunca tive muita paciência para a tapeçaria, porque como é feita com lãs e sempre transpirei muito, imagina como ficava o céu azul clarinho no final (uó!)... he he Daí minha mãe me colocou para fazer pintura em vidro, daquele tipo que depois se coloca um espelho de fundo. Pintei um monte e era uma coisa que me agradava na época. O fato é que meu pai nunca emoldurou nada e eu até agradeço, porque já há muito considero esse vidros espelhados uma cafonalha(me perdoe quem gosta, mas como diz o ditado, gosto não se discute, se lamenta). Então minha mãe resolveu me ensinar a fazer tricô. Curti muito pouco, porque me angustiava perder os pontos ou quando eles ficavam muito frouxos ou agarrados demais na agulha. E a questão é que nunca mais peguei numa agulha de tricô (comprei agora algumas lãs e estou pensando em fazer um cachecol. A dúvida é: será que ainda sei colocar os pontos/malhas na agulha?) Depois aprendi a fazer crochê. Essa é uma das artes que mais gosto, porque é simples e a gente não precisa fazer uma colcha para se divertir. Isso explica porque coloco tantos paninhos no blog. Depois aprendi a fazer ponto de cruz. Também amo fazer, mas isso depende de época (ou melhor, quando estou afim!). Ganhei uns bons trocados na faculdade vendendo toalhas para as minhas colegas com din-din. Há cerca de uns 3, 4 anos, minha mãe aprendeu a fazer bijouterias, e também me ensinou e eu acabei fazendo montes de colares, mas tem tempo que não pego para fazer, porque me apaixonei pelo feltro e achei que sou capaz de costurar alguma coisa (niguém falou isso, mas de vez em quando sou metida.. ha ha ha). No ano passado ganhei do meu marido (eu pedi)uma Sew Mini Janome e já fiz várias coisinhas com ela (essa maquininha é brava!). Bom, para encurtar a história, imaginem como é o meu cafofo: cheio de linhas, tecidos, feltros, peças para bijoux, rolos de viés, fitas, balancim, etc. Minha mãe até já me perguntou se eu pretendo abrir um armarinho... he he Mas não. Contento-me em ter este blog e fazer da paixão pelo artesanato um hobby (que vem até dando frutos, sabia?), passando receitinhas para meus possíveis leitores e as queridas (dos) seguidoras (res). Beijos, Karina.
Em tempo: Conversando com minha mãe, lembrei-me que, na verdade, minha primeira arte foi o tricô, que aprendi entre os 5/6 anos, tendo eu, na oportunidade, até feito um puloverzinho para o bebê da minha professora Bete, que estava grávida.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mil cores




Hoje posto um dos monogramas mais bonitos que já bordei. Mais bonitos porque é muito colorido e ver que o nomezinho fica lindo, ainda mais junto com a ursinha. Espero que aproveitem. Bjs, Karina.

VENTO BRAVO - TOM E EDU



"Surge o vento bravo, o vento bravo, como um sangue novo, como um grito no ar..."
Aprendi a gostar do Edu Lobo depois que ouvi o álbum Tom e Edu, que para mim é melhor do que o Elis e Tom (também gosto, mas é uma questão apenas de preferência). A primeira música pela qual me apaixonei foi "Pra dizer adeus" (muito mais bonita do que a dos Titãs - pode acreditar) e daí fui ouvindo o álbum com calma, até ser arrebatada por "Vento Bravo", cujo ritmo parece realmente ser o de um vento bravo. Beijos, Karina.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Galinha para patchcolagem



Segue o molde de uma galinha para patchcolagem. Estou para aplicá-la num pano de prato. Depois eu a trarei, se Deus quiser, porque é tanta coisa ao redor que fica difícil começar mais um trabalhinho... he he Bjks, Karina.

High Fidelity-Beta Band



Talvez eu seja mais apaixonada pelo filme do que pela música "Dry The Rain", da Beta Band (que só aprendi a gostar por causa do filme). Entretanto, acho que tanto o filme (AMO!) quanto a trilha sonora valem uma bela espiada. Sendo assim, Dry the Rain é a música de hoje. Beijos, Karina.

Almofada para o dia dos pais + muxoxo


Vi essa idéia legal para o Dia dos Pais (na verdade, nem precisa ser para o Dia dos Pais)no site Sew 4 Home (sew4home.com), que tem um desenho lindo do perfil de uma menina. Aos leitores - se estes existirem (Thiago, você não vale! rs), digo que hoje estou carente, porque tenho me esforçado para colocar diariamente algumas coisinhas legais e parece que ninguém acessa esse blog. Tudo bem, tudo bem... Eu sei que não tenho que esperar isso e nem ficar pedindo comentários, mas hoje estou carente de alguma mensagenzinha que seja, para não ficar parecendo que escrevo para ninguém... :(

De toda forma, beijos, Karina.